Mais um evento padrão FEXERJ !!!

domingo, 14 de agosto de 2011


Depois de muito tempo sem participar de um evento organizado pela fexerj, vejo que o seu padrão de organização e conhecimento técnico continua o mesmo, ridículo é a melhor definição que no momento me vem na cabeça, por quê?

Começa que no site oficial da entidade, informa da organização das Olimpíadas Escolares para o dia 09/08 (veja a imagem) e o evento na verdade aconteceu dia 13/08, ontem.



O padrão FEXERJ prossegue com um atraso de 1h e 30m para o início do torneio, que estava previsto para começar às 9hs, só começou às 10h e 30m.


Ao começar o torneio, o padrão FEXERJ continua, vejam que a própria organização da FEXERJ não coloca os ratings para os jogadores federados pela entidade: Exemplo,

Na categoria B masculina o aluno Miguel Angelo, último campeão do evento e mais do que conhecido por todos, com rating FIDE e FEXERJ, estava jogando a 1ª rodada na mesa 31.

Na categoria B feminina a aluna Andreza, duas vezes campeã desse evento, campeã feminina estadual, com rating FEXERJ, na 1ª rodada jogou na mesa 08.

Para que rating FEXERJ um esforço desnecessário para quem calcula !!!


O padrão FEXERJ continua... A organização não desprezou o seu próprio trabalho com o rating no Estado, abandonou também o seu quadro de arbitragem. Somente o Árbitro Selmo Bastos foi aproveitado para o torneio, colocando pessoais para arbitrar sem a mínima condição e conhecimento de arbitragem. Quais foram as conseqüências?

1- Todas as rodadas resultados trocados, chegando a voltar o emparceiramento das rodadas algumas vezes, distorcendo com certeza o resultado final dessas categorias.

2- Jogadores duplicados nas categorias e sendo emparceirados. Enquanto o aluno estava na mesa x perdendo de W.O, o próprio aluno estava na outra mesa jogando.

3- Na lista de inscritos, veja imagem e na lista do site, aluna na lista sem condição de participação, nascida em 2000.



4- Na categoria B masculina, o erro grave de ter 6 rodadas, com mais de 70 alunos inscritos, o que não apurou o campeão, dois jogadores terminaram ganhando as 6 partidas. O correto era ter 7 rodadas.
É triste ver que um jogador se prepara um longo tempo para o torneio, vem de Volta Redonda para distupar a sonhada vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, faz 100% dos pontos e volta pra casa com um VICE-CAMPEONATO. E a FEXERJ acha isso normal.


Devido ao atraso de 1h30min a organização não deixou nenhum horário para os alunos almoçarem, sem intervalo nenhum.

E como Padrão FEXERJ de sempre, a organização culpou a impressora e com isso os técnicos, professores e diretoras de várias escolas presente passaram o torneio todo sem nenhuma informação do torneio.

OBS Censurado 1: A pedido do amigo Joca estou retirando a sua observação, seu chefe agora não vai ficar mais chateado com vc !!!

OBS 2: Esclarecer aos leitores que a SUDERJ não teve nenhuma culpa pela péssima organização do evento.

É um absurdo ver que o maior torneio escolar do Rio de Janeiro foi entregue e realizado de uma forma amadora, fato que contribui para um esvaziamento e uma desvalorização do evento. Será que os vários colégios da capital e do interior, que se esforçam para fazer caravanas e abrilhantar o evento, merecem tamanha falta de respeito? É isso que merece o xadrez escolar do Rio de Janeiro?

Parabéns aos alunos e professores: São verdadeiros Guerreiros e Apaixonados pelo xadrez e que não mereciam tamanha desorganização. Não desistam! Estamos trabalhando arduamente para conseguir melhorar. O Padrão Convergência vem ai!

Segue os representantes.
Categoria A:
Eduarda Oliveira de Freitas
Lucas dos Santos Peixoto

Categoria B:
Andreza Oliveira da Silva
Miguel Angelo de Carvalho

10 comentários:

joca dedeus disse...

Opa, peraí árbitro internacional Élcio bigode, perdoar seu português algo claudicante a gente releva, mas dizer que o Joca disse isso é forçar a barra....!

Quem disse isso foi você!

Favor não me incluir em disse me disse, ok!

sucesso e aguardamos seu bom "Aberto de Mendes"!
(isso sim você faz bem!)

Sucesso, sempre!

Joca
www.xadreztorneios.blogspot.com

Hahahahahaha... Joca, esperar que vc fosse assumir o que disse era pedir de +.
Esse não é o ponto da questão e sim a frase chave que vc definiu a situação da organização. "o
"Baratinha" tenta fazer direito o torneio o que falta é competência".
Outra:
Quando vc e Alice vão trabalhar na arbitragem pela FEXERJ? Vai disser quer não foi árbitro também? E o crachá de árbitro....hahahahahahahaha... ridículoooo !!
Abraço

Anônimo disse...

Acho muito mais interessante, não ficar falando dos defeitos dos outros. Os torneios que voce organiza são muito bons. Continue fazendo o seu trabalho bem feito!
Vinicius Rego

Renato Carvalho disse...

Este Torneio terminou por volta das 5 da tarde com a presença do Árbitro e do Diretor do Torneio de Mestres que tinha a sua Rodada programada para 4h, alguém pode me dizer o que aconteceu no Mestres sem esses elementos?

Grande Vinícius,

Vc está esquecendo que não é + um torneio de Xadrez e sim o principal torneio de Xadrez do Estado, em que vai apontar o representante do RJ na competição Nacional.
Professores e Escolas trabalham o ano inteiro para essa competição, alguns professores renovam os seus contratos com as escolas baseado nos resultados desse torneio, exemplo dos professores que vc conhece bem e participam é o Pietro e Jurandir, conversa com eles sobre isso.
Não houve durante a competição, esse ano, nenhum respeito com esses profissionais.
Essa é a questão e a minha cobrança de um trabalho do órgão maior no nosso estado que não aconteceu.
Abraço,

joca dedeus disse...

Prezado amigo Élcio,

Grato pela providência!

Não tenho chefe e estou no xadrez há mais de 30 anos por amor incondicional.

Só devo satisfação à Amada!

Não busco sequer vitórias, muito menos títulos...apenas fazer amigos e deixar a vida me levar.

Sem chefes ou compromissos ideológicos, partidários ou quaisquer outros.
Também abomino a censura sob quaisquer motivos, apenas não se pode permitir que falem por nós sem consentimento e com más intenções.

Sugiro seguir o grande conselho do Vilela, colossal e sábio Vilela: faça seus bons torneios, árbitre com a categoria de sempre e deixe a vida e torneios dos outros em paz!

Sucesso, sempre!

joca
Sete Lagoas linda!

Anônimo disse...

Meu filho participou do evento e eu faço minhas as suas palavras. Nunca vi um evento mais desorganizado. Faltou até água para os participantes e seus familiares. Sem falar no fato da família ficar de fora, não poder assistir. Mas o pior foi meu filho ficar tantas horas jogando sem almoçar... Decepção!!!

Anônimo disse...

Isso sim, quem participou do evento tem todo o direito de reclamar e exigir melhoras ou mudanças.Identifique-se e faça sua reclamação na escola de seu filho, quem dirigiu o torneio. Reclamar aqui no Blog do Élcio não deve alterar em quase nada.
Élcio é indiscutível que seu torneio é muito bem organizado, pontual, partidas passadas para a internet rapidamente, eu sempre elogiei todos os torneios que vc arbitrou.
Mais cedo ou mais tarde, todo bom trabalho é reconhecido, não gaste suas energias com ataques prematuros...
Desenvolva as peças = Desenvolvimento!
Vinicius Rego

Anônimo disse...

Concordo o evento foi visto como o pior do ano.
Não tiveram um pingo de respeito com os familiares, todo mundo largado pelo chão,sem conforto algum.
Nem precisa comentar, a parte em que os alunos Jogaram todas as partidas com FOME!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom vamos parar por aqui, o espaço vai ser pequeno para contar a DECEPÇÂO que foi participar desta vergonha............

Anônimo disse...

Verdade foi o pior evento e uma tremenda falta de respeito com alunos e escolas...

Agora falar que a suderj não tem culpa, ''quem permite e omite tambem mata" quem apagou a luz da quadra no unico lugar que os alunos e pais tinha para ficar???

E a entrga das medalhas não tinha nem microfone ...o cara ficou gritando!!!!! foi ridiculo!! e o troféu das escolas??? ele falou que o dinheiro acabou...
Tabem com um nome de barata e andando de bermuda e chinelo....vai respeitar aluno e escolas nunca.

Postar um comentário

 
 
 

32º Intercolegial de Xadrez

31º Intercolegial de Xadrez

Resultado do Estadual de Mestres !!

Resultados do V Torneio de Paraty !!

Resultado do Campeonato Estadual Classe C !!

Resultado do Campeonato Estadual Classe C !!
Segue a lista com 54 jogadores Fotos do torneio, aqui. Lista de inscritos, Classificação Final

Resultado Final e fotos do Aberto de Nova Iguaçu !!!

Resultado Final e fotos do Aberto de Nova Iguaçu !!!
Realizado neste domingo, na Associação Médica de Nova Iguaçu. Excelente salão e parabenizo o grupo do IBC pela organização e recepção dos jogadores.

4º aniversário de fundação da AXXM

4º aniversário de fundação da AXXM
Comemoração do 4º aniversário de fundação da AXXM.Torneio BLITZ valendo pela 3ª etapa do Campeonato Xeque-Mate e pela1ª etapa ( OURO) do circuito blitz da Convergência 2012.Premiação R$500,00

4º aniversário de fundação da AXXM

4º aniversário de fundação da AXXM
Comemoração do 4º aniversário de fundação da AXXM.Torneio BLITZ valendo pela 3ª etapa do Campeonato Xeque-Mate e pela1ª etapa ( OURO) do circuito blitz da Convergência 2012.Premiação R$500,00

Olimpíada Escolar Nacional de 15 a 17 anos, Curitiba - PR !!!

Olimpíada Escolar Nacional de 15 a 17 anos, Curitiba - PR !!!
Curitiba (PR) será o palco da maior competição esportiva escolar do Brasil, a partir da próxima sexta-feira, dia 2. Até o dia 11 de dezembro, mais de 3.600 jovens entre 15 e 17 anos se reunirão na cidade paranaense para a disputa da etapa nacional

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA
MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA COMO SOLICITADO AO LIVRO DOS RECORDES DIA 17 DE SETEMBRO MARIA MENDONÇA - 4º DISTRITOTRAJANO DE MORAES - RJ

Resultados, PGN e Fotos, Pan-Americano da Juventude em Santiago de Cali/COL

Resultados, PGN e Fotos, Pan-Americano da Juventude em Santiago de Cali/COL
Santiago de Cali, Colômbia, no período de de 2 a 9 de julho de 2011, o "XXII Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud 2011" - Absoluto e Feminino.

29º Intercolegial OGlobo & McDonald !!!

Jogos Aberto da Juventude, Ribeirão Preto

Jogos Aberto da Juventude, Ribeirão Preto
Os Jogos Abertos da Juventude, está sendo realizado no Liceu Contemporâneo em Ribeirão Preto e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo

Circuito Convergência 21 - 2ª etapa !!

Circuito Convergência 21 - 2ª etapa !!
DIA 30 DE ABRIL (SÁBADO)RITMO DE JOGO: 21 MINUTOS.LOCAL: UNAFISCO ASSOCIAÇÃO- RUA ANFILÓFILO DE CARVALHO, 29 - 13º ANDAR-CENTRO DO RIO

Festival da Juventude de Xadrez da Convergência !!!

Festival da Juventude de Xadrez da Convergência !!!
Clube do Interior da Convergência realiza o Festival da Juventude com grande premiação !!!

Curso de Arbitragem CBX - RJ

Curso de Arbitragem CBX - RJ
O Curso de Arbitragem, nos dias 15 e 16 de janeiro, tem a chancela CBX (ID 1136/11) é aberto a professores das áreas de ensino Municipal, Estadual e Particular, Jogadores, Técnicos e público em geral simpatizante do esporte.

Resultado Final do Circuito BLITZ da Convergência !!!!

Resultado Final do Circuito BLITZ da Convergência !!!!
Num total de 20 jogadores - 9 rodadas, com participação de 1 GM, 1 MI e 4 MF, desses 14 jogadores com rating superior a 2100 FIDE. Com certeza o torneio BLITZ é o mais forte que o Rio de Janeiro já realizou nesses últimos anos.

Circuito 21 CXC Convergência

Circuito 21 CXC Convergência
Realizado no excelente salão do Hotel Palace, no dia 27/11, na cidade de Campos, uma etapa do Circuito 21 da Convergência.

Festival Panamericano da Juventude

Festival Panamericano da Juventude
Realizado em Bento Gonçalves - RS, nos dias 01 a 08 de agosto. Com 17 paises, Argentina, Brasil, , Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Uruguai, USA e Venezuela.

28º Intercolegial OGlobo & McDonald´s

28º Intercolegial OGlobo & McDonald´s
O 28º Intercolegial, uma promoção do Globo com patrocínio master de McDonald´s e patrocínio do Guaraná Antarctica, com 25 escolas e 194 alunos inscritos.

Circuito Convergência 21, Etapa AABB:Rio

Circuito Convergência 21, Etapa AABB:Rio
O MI Diego Di Berardino é o vencedor, seguido do MF Rodi e o MF Mascarenhas. No excelente salão da AABB:Rio o evento foi realizado e contou com a participação de 45 jogadores e boa assistência.
Visit Info Serve for backgrounds.

Jogos Estudantis RJ

Jogos Estudantis RJ

Resultados da Olimpíadas Universitárias JUBS 2012

Resultados e fotos, III Aberto do Brasil Cidade Maravilhosa !!!

Resultado Final do Estadual de Menores da FEXERJ

Resultado Final do Estadual de Menores da FEXERJ
O Campeonato Estadual de Menores começou em Três Rios, com 79 inscritos de 10 clubes filiados à FEXERJ.

II CEF Chess Festival & Convergência !!!

II CEF Chess Festival & Convergência !!!
Com 108 participantes !!! Fotos do evento, aqui. Segue resultado final das categorias !!!

2ª Copa Latinoamericano de Ajedrez, Uruguay

2ª Copa Latinoamericano de Ajedrez, Uruguay
O Presidente da FIDE Kirsan Ilyumzhinov chegou a Montevideu para participar da cerimônia de abertura da 2 ª edição da Copa América Latina. Este ano o evento contou com Kirsan Ilyumzhinov como seu principal patrocinador, reuniu cerca de 240 jogadores de 12 países latino-americanos.

II Aberto do Brasil Cidade de Manaus

II Aberto do Brasil Cidade de Manaus
II Aberto do Brasil “Cidade de Manaus” de Xadrez Manaus, 3 a 7 setembro de 2011 Realização: Federação Amazonense de Xadrez - FAX R$ 4.000 (quatro mil reais) em premiação.

Aberto do Brasil Xadrez Brasil

Aberto do Brasil Xadrez Brasil
O evento começa, entre os dias 15 e 17 de julho no Salão do Hotel Regina Flamengo, que fica localizado Rua: Ferreira Viana, nº 29 – Flamengo – Rio de Janeiro.

I Etapa do Circuito BLITZ pela Convergência, Araruama !!

I Etapa do Circuito BLITZ pela Convergência, Araruama !!
Num clima de amizade o evento começou com a participação de 1 GM, 3 MIs e 7 MFs, muito Xadrez em Araruma no Estado do Rio de Janeiro.

II Etapa do Circuito Feminino Pré-Olimpico da CBX

II Etapa do Circuito Feminino Pré-Olimpico da CBX
As finalidades do Circuito Pré-Olímpico Feminino 2011/2012 da CBX: a) Apontar as 05 (cinco) componentes da Equipe Olímpica Feminina Brasileira que disputará a Olimpíada Mundial de Xadrez de 2012 em Istambul-Turquia

Campeonato Brasileiro sub 20 absoluto e feminino

Campeonato Brasileiro sub 20 absoluto e feminino
Local de jogo: Biblioteca Municipal - Paço Municipal - Campinas SP

Aberto do Brasil Cidade Maravilhosa

Aberto do Brasil Cidade Maravilhosa
Com uma Premiação total R$ 4.000,00 Divididos entre os 14 primeiros colocados e também premiando a categoria feminina, sub 2200 e sub 2000.

Resultado Final do Circuito 21 da Convergência !!!!

Resultado Final do Circuito 21 da Convergência !!!!
Num total de 20 jogadores - 6 rodadas, nessa final contamos com a presença do vice-campeão Brasileiro o MI Diego Di Berardino.

Regional Sudeste do SESI de Xadrez !!

Regional Sudeste do SESI de Xadrez !!
A Fase Regional Sudeste dos Jogos do SESI será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, envolvendo os Estados do RJ, SP, ES e MG. A modalidade de Xadrez será realizada na AABB:Lagoa sob coordenação do GM Darcy Lima e Arbitragem do FA Elcio Mourão.

Olimpíadas Escolares Nacional, 12 a 14 anos Fortaleza

Olimpíadas Escolares Nacional, 12 a 14 anos Fortaleza
As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos)

IRT Convergencia Cabo Frio

IRT Convergencia Cabo Frio
A competição foi realizada no excelente salão do Hotel Caribe, em Cabo Frio. Com R$1000,00 reais em premiação.

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Resultado das Olimpíadas Escolares 2012, 12 a 14 anos, Poços de Caldas - MG

Resultado Final das Olimpíadas EScolares 2012 - fase estadual

Resultado Final do 30º Intercolegial !!

Resultado Final do Campeonato Estadual Classe B

Resultado Final do FENAC 2012 !!!!

Resultado Final do Cirduito 21 da Convergência 20011

Resultado Final do Cirduito 21 da Convergência 20011
Final do Circuito 21 da Convergência 2011 Realização: CONVERGÊNCIA DO XADREZ FLUMINENSE Fortíssimo a final !!! Com a participação de 1 GM, 1 MI e 5 MFs

World Youth Chess Championship 2011

Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos - João Pessoa

Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos - João Pessoa
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Zonal 2.4 2011 - Absoluto e Feminino

Zonal 2.4 2011 - Absoluto e Feminino
Recorde absoluto de participantes na categoria Absoluto com 62 jogadores iniciando a primeira rodada.

Resultados e fotos da 5ª etapa do circuito 21 Parceria AXXM - Convergência

Resultados e fotos da 5ª etapa do circuito 21 Parceria AXXM - Convergência
PRÓXIMA ESTAÇÃO DO TREM-BALA CONVERGENTE: 04 DE JUNHO - 5ª ETAPA DO CIRCUITO 21! R$ 1.250,00 DE PREMIAÇÃO. PARTICIPEM, VAI BOMBAR!!

VIII Festival de Xadrez Guadalupe

VIII Festival de Xadrez Guadalupe
VIII festival de xadrez Guadalupe shoppingAPOIO: MOVIMENTO CONVERGÊNCIA DO XADREZ FLUMINENSE Data: 14 de maio de 2011

CLASSIFICATÓRIO ESTUDANTIL - Universitários

CLASSIFICATÓRIO ESTUDANTIL - Universitários
Os dois primeiros colocados se classificam para o Aberto do Brasil Bienal Prof. João Braga com inscrição grátis.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
II Festival Folia MóVidão & CXM !!!! Programação do Festival:- Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

ITT da Convergência !!!

ITT da Convergência !!!

Olimpíadas Escolares Nacional - 15 a 17 anos Goiânia

Olimpíadas Escolares Nacional - 15 a 17 anos Goiânia
Acontecerá nos dias 03 á 06 de outubro, em Goiânia, as Olimpíadas Escolares Brasileiras 2010 – Categoria Infantil de 15 a 17 anos.

Aberto Internacional de Araruama

Aberto Internacional de Araruama
Nos dias 20 a 29 de Agosto de 2010 acontece o I Aberto Internacional de Araruama tem como apontar o Campeão, bem como a confraternização de todos os participantes.

Olimpíadas Escolares - Fase Estadual

Olimpíadas Escolares - Fase Estadual
Maracanãzinho recebe a competição de Xadrez das Olimpíadas Escolares que foi realizada com muita organização e pontualidade.

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Visualizações de página do mês passado