Depois de muito tempo sem participar de um evento organizado pela fexerj, vejo que o seu padrão de organização e conhecimento técnico continua o mesmo, ridículo é a melhor definição que no momento me vem na cabeça, por quê?
Começa que no site oficial da entidade, informa da organização das Olimpíadas Escolares para o dia 09/08 (veja a imagem) e o evento na verdade aconteceu dia 13/08, ontem.
O padrão FEXERJ prossegue com um atraso de 1h e 30m para o início do torneio, que estava previsto para começar às 9hs, só começou às 10h e 30m.
Ao começar o torneio, o padrão FEXERJ continua, vejam que a própria organização da FEXERJ não coloca os ratings para os jogadores federados pela entidade: Exemplo,
Na categoria B masculina o aluno Miguel Angelo, último campeão do evento e mais do que conhecido por todos, com rating FIDE e FEXERJ, estava jogando a 1ª rodada na mesa 31.
Na categoria B feminina a aluna Andreza, duas vezes campeã desse evento, campeã feminina estadual, com rating FEXERJ, na 1ª rodada jogou na mesa 08.
Para que rating FEXERJ um esforço desnecessário para quem calcula !!!
O padrão FEXERJ continua... A organização não desprezou o seu próprio trabalho com o rating no Estado, abandonou também o seu quadro de arbitragem. Somente o Árbitro Selmo Bastos foi aproveitado para o torneio, colocando pessoais para arbitrar sem a mínima condição e conhecimento de arbitragem. Quais foram as conseqüências?
1- Todas as rodadas resultados trocados, chegando a voltar o emparceiramento das rodadas algumas vezes, distorcendo com certeza o resultado final dessas categorias.
2- Jogadores duplicados nas categorias e sendo emparceirados. Enquanto o aluno estava na mesa x perdendo de W.O, o próprio aluno estava na outra mesa jogando.
3- Na lista de inscritos, veja imagem e na lista do site, aluna na lista sem condição de participação, nascida em 2000.
4- Na categoria B masculina, o erro grave de ter 6 rodadas, com mais de 70 alunos inscritos, o que não apurou o campeão, dois jogadores terminaram ganhando as 6 partidas. O correto era ter 7 rodadas.
É triste ver que um jogador se prepara um longo tempo para o torneio, vem de Volta Redonda para distupar a sonhada vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, faz 100% dos pontos e volta pra casa com um VICE-CAMPEONATO. E a FEXERJ acha isso normal.Devido ao atraso de 1h30min a organização não deixou nenhum horário para os alunos almoçarem, sem intervalo nenhum.
E como Padrão FEXERJ de sempre, a organização culpou a impressora e com isso os técnicos, professores e diretoras de várias escolas presente passaram o torneio todo sem nenhuma informação do torneio.
OBS Censurado 1: A pedido do amigo Joca estou retirando a sua observação, seu chefe agora não vai ficar mais chateado com vc !!!
OBS 2: Esclarecer aos leitores que a SUDERJ não teve nenhuma culpa pela péssima organização do evento.
É um absurdo ver que o maior torneio escolar do Rio de Janeiro foi entregue e realizado de uma forma amadora, fato que contribui para um esvaziamento e uma desvalorização do evento. Será que os vários colégios da capital e do interior, que se esforçam para fazer caravanas e abrilhantar o evento, merecem tamanha falta de respeito? É isso que merece o xadrez escolar do Rio de Janeiro?
Parabéns aos alunos e professores: São verdadeiros Guerreiros e Apaixonados pelo xadrez e que não mereciam tamanha desorganização. Não desistam! Estamos trabalhando arduamente para conseguir melhorar. O Padrão Convergência vem ai!
Segue os representantes.
Categoria A:É um absurdo ver que o maior torneio escolar do Rio de Janeiro foi entregue e realizado de uma forma amadora, fato que contribui para um esvaziamento e uma desvalorização do evento. Será que os vários colégios da capital e do interior, que se esforçam para fazer caravanas e abrilhantar o evento, merecem tamanha falta de respeito? É isso que merece o xadrez escolar do Rio de Janeiro?
Parabéns aos alunos e professores: São verdadeiros Guerreiros e Apaixonados pelo xadrez e que não mereciam tamanha desorganização. Não desistam! Estamos trabalhando arduamente para conseguir melhorar. O Padrão Convergência vem ai!
Segue os representantes.
Eduarda Oliveira de Freitas
Lucas dos Santos Peixoto
Categoria B:
Andreza Oliveira da Silva
Miguel Angelo de Carvalho
10 comentários:
Opa, peraí árbitro internacional Élcio bigode, perdoar seu português algo claudicante a gente releva, mas dizer que o Joca disse isso é forçar a barra....!
Quem disse isso foi você!
Favor não me incluir em disse me disse, ok!
sucesso e aguardamos seu bom "Aberto de Mendes"!
(isso sim você faz bem!)
Sucesso, sempre!
Joca
www.xadreztorneios.blogspot.com
Hahahahahaha... Joca, esperar que vc fosse assumir o que disse era pedir de +.
Esse não é o ponto da questão e sim a frase chave que vc definiu a situação da organização. "o
"Baratinha" tenta fazer direito o torneio o que falta é competência".
Outra:
Quando vc e Alice vão trabalhar na arbitragem pela FEXERJ? Vai disser quer não foi árbitro também? E o crachá de árbitro....hahahahahahahaha... ridículoooo !!
Abraço
Acho muito mais interessante, não ficar falando dos defeitos dos outros. Os torneios que voce organiza são muito bons. Continue fazendo o seu trabalho bem feito!
Vinicius Rego
Este Torneio terminou por volta das 5 da tarde com a presença do Árbitro e do Diretor do Torneio de Mestres que tinha a sua Rodada programada para 4h, alguém pode me dizer o que aconteceu no Mestres sem esses elementos?
Grande Vinícius,
Vc está esquecendo que não é + um torneio de Xadrez e sim o principal torneio de Xadrez do Estado, em que vai apontar o representante do RJ na competição Nacional.
Professores e Escolas trabalham o ano inteiro para essa competição, alguns professores renovam os seus contratos com as escolas baseado nos resultados desse torneio, exemplo dos professores que vc conhece bem e participam é o Pietro e Jurandir, conversa com eles sobre isso.
Não houve durante a competição, esse ano, nenhum respeito com esses profissionais.
Essa é a questão e a minha cobrança de um trabalho do órgão maior no nosso estado que não aconteceu.
Abraço,
Prezado amigo Élcio,
Grato pela providência!
Não tenho chefe e estou no xadrez há mais de 30 anos por amor incondicional.
Só devo satisfação à Amada!
Não busco sequer vitórias, muito menos títulos...apenas fazer amigos e deixar a vida me levar.
Sem chefes ou compromissos ideológicos, partidários ou quaisquer outros.
Também abomino a censura sob quaisquer motivos, apenas não se pode permitir que falem por nós sem consentimento e com más intenções.
Sugiro seguir o grande conselho do Vilela, colossal e sábio Vilela: faça seus bons torneios, árbitre com a categoria de sempre e deixe a vida e torneios dos outros em paz!
Sucesso, sempre!
joca
Sete Lagoas linda!
Meu filho participou do evento e eu faço minhas as suas palavras. Nunca vi um evento mais desorganizado. Faltou até água para os participantes e seus familiares. Sem falar no fato da família ficar de fora, não poder assistir. Mas o pior foi meu filho ficar tantas horas jogando sem almoçar... Decepção!!!
Isso sim, quem participou do evento tem todo o direito de reclamar e exigir melhoras ou mudanças.Identifique-se e faça sua reclamação na escola de seu filho, quem dirigiu o torneio. Reclamar aqui no Blog do Élcio não deve alterar em quase nada.
Élcio é indiscutível que seu torneio é muito bem organizado, pontual, partidas passadas para a internet rapidamente, eu sempre elogiei todos os torneios que vc arbitrou.
Mais cedo ou mais tarde, todo bom trabalho é reconhecido, não gaste suas energias com ataques prematuros...
Desenvolva as peças = Desenvolvimento!
Vinicius Rego
Concordo o evento foi visto como o pior do ano.
Não tiveram um pingo de respeito com os familiares, todo mundo largado pelo chão,sem conforto algum.
Nem precisa comentar, a parte em que os alunos Jogaram todas as partidas com FOME!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom vamos parar por aqui, o espaço vai ser pequeno para contar a DECEPÇÂO que foi participar desta vergonha............
Verdade foi o pior evento e uma tremenda falta de respeito com alunos e escolas...
Agora falar que a suderj não tem culpa, ''quem permite e omite tambem mata" quem apagou a luz da quadra no unico lugar que os alunos e pais tinha para ficar???
E a entrga das medalhas não tinha nem microfone ...o cara ficou gritando!!!!! foi ridiculo!! e o troféu das escolas??? ele falou que o dinheiro acabou...
Tabem com um nome de barata e andando de bermuda e chinelo....vai respeitar aluno e escolas nunca.
Postar um comentário