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REGULAMENTO ESPECÍFICO DO XADREZ
1. As competições de Xadrez serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e os Regulamentos e Normas da CBDU.2. Cada FUE (independente de IES) poderá inscrever o quantitativo de alunos-atletas e membros da Comissão Técnica, conforme estabelece o Artigo 24 do Regulamento Geral.
3. O(a) aluno(a)-atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado. Para ter condição de participação, antes do início de cada rodada, deverá apresentar sua credencial à equipe de arbitragem. Junto deverá se apresentar com o seguinte material:
3.1. Um jogo de peças padrão oficial;
3.2. Um relógio de Xadrez em perfeito estado de funcionamento;3.3. Uma caneta esferográfica.
4. Os alunos-atletas que apresentarem-se fora dos padrões de uniformes estabelecidos no Regulamento Geral (Art. 63), não serão impedidos de competir no seu 1º dia de participação e terão relatório encaminhado à Comissão Disciplinar Especial. A partir do seu 2º dia de participação, os alunos-atletas que não adequarem seus uniformes ao exigido por este regulamento serão impedidos de participar.
4.1. Não serão permitidas inserções da logomarca das Olimpíadas Universitárias JUBS nos uniformes esportivos (agasalhos, camisas, camisetas, macaquinhos, calções,shorts, bermudas, sungas, tocas, judoguis, maiôs), uniformes formais e informais, e acessórios (bonés, meias, óculos, toalhas, mochilas, squezzes, e outros).
4.2.Obrigatoriamente deverão constar nos uniformes de competições (camisas,
camisetas, macaquinhos) o nome da instituição de ensino, cidade e sigla do
Estado.
5. As competições serão disputadas pelo sistema suíço em 07 (sete) rodadas com a utilização de programa de emparceiramento especifico, sendo adotados na ordem os seguintes critérios de desempates:
5.1. Confronto direto;5.2. Maior número de vitórias;
5.3. Maior número de partidas com as peças pretas;
5.4. Buchhols com corte do pior resultado;
5.5. Buchhols sem corte;
6. O tempo de reflexão para cada aluno-atleta será de 90 (noventa) minutos com acréscimo de 30 (trinta) segundos por jogada.
7. Não serão permitidos empates sem o consentimento da arbitragem com menos de 30 (trinta) lances;8. Todos os(as) alunos(as)-atletas deverão se apresentar uniformizados, obedecendo ao descrito no TÍTULO V – CAPÍTULO XII do Regulamento Geral.
9. O aluno-atleta perdedor por ausência (WO) terá como prazo final até o término da rodada para apresentar a Arbitragem justificava formal assinada por sua FUE, caso contrario será expulso da competição. O prazo para caracterização do WO será de 15 (quinze) minutos contados a partir do início da rodada.
10.A Reunião Técnica da modalidade tratará de assuntos referentes à competição, tais como: ratificação de inscrições, orientações gerais, além de outros assuntos correlatos.
11.Terminada a competição serão declaradas: Campeãs, Vice-campeãs e 3ªs colocadas, as IES com maior número de pontos em cada naipe, somando-se os 02 (dois) melhores resultados individuais de seus respectivos alunos-atletas.
12.As competições serão realizadas obedecendo ao seguinte programa horário:
1º Dia: 18/10/2012 – 5ª feira
14h00 – Reunião Técnica
15h00 – 1ª Rodada
2º Dia: 19/10/2012 – 6ª feira
09h00 – 2ª Rodada15h00 – 3ª Rodada
3º Dia: 20/10/2012 – Sábado
09h00 – 4ª Rodada15h00 – 5ª Rodada
4º Dia: 21/10/2012 – Domingo
09h00 – 6ª Rodada
15h00 – 7ª Rodada
13.Toda e qualquer solicitação de substituição de atletas inscritos na competição, deverá obedecer ao Artigo 31 do Regulamento Geral.
14.Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação da modalidade, com anuência da Gerência de Competição, não podendo essas resoluções contrariar as Regras oficiais e o Regulamento Geral.
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